Pós-Graduação em Campinas: como escolher a melhor instituição?
29/11/2018
Estratégias para a gestão da empresa familiar
18/12/2018
Exibir tudo

Provavelmente o questionamento acima te leva a pensar sobre inovação e seus conhecimentos em tecnologia. Ou sobre como você tem aplicado os ferramentais no seu dia a dia. Talvez como você precisaria estar mais antenado a todas as mudanças que vem ocorrendo de maneira avassaladora nos últimos tempos. Afinal, a tecnologia tem evoluído de forma exponencial. Mas, fique tranquilo, o ser humano não é capaz de acompanhar essa evolução na mesma velocidade.

Acontece que os desafios da transformação digital não estão na tecnologia em si. Mas sim na forma como as pessoas aplicam o conhecimento adquirido, como se relacionam e quais os papeis que desempenham nas instituições. Adotar ferramentas tecnológicas é fundamental. No entanto, fomentar uma cultura corporativa para lidar com a disrupção é ainda mais essencial para a transformação digital. A mudança de comportamento acontece em longo prazo, demorando muito mais do que o desenvolvimento de uma tecnologia.

Independentemente do nível de maturidade de transformação e digitalização da empresa em que você atua, só depende de você controlar e cuidar da sua carreira, se antecipar e se preparar para o futuro. Se você é um executivo sabe que a forma de pensar o negócio e de apresentar resultados muitas vezes é uma herança do que já vem sendo praticado há anos. Será que este é o melhor jeito, diante das inúmeras ferramentas e possibilidades que os avanços digitais proporcionaram nos últimos anos? Você deve estar se perguntando: como mudar e por onde começar? Adquirir conhecimento, em uma pós-graduação ou MBA, por exemplo, é o passo decisivo para isso! E encontrar uma instituição que acompanhe todas essas tendências do mercado é imprescindível para que seu esforço traga resultados.

MBA: mudança no mindset

Essa percepção de que é preciso remodelar sua metodologia precisa ser uma realidade da instituição de ensino que oferece o MBA. Somente assim conseguirá ser diferenciada e te qualificar para ser esse profissional que quebra paradigmas e se prepara para a transformação digital. Andrea Vanni Guerra, gerente dos Programas de Especialização da FDC, explica que o MBA da instituição foca exatamente nessa transformação. A ideia é fazer com que o desenvolvimento do aluno se dê a partir do entendimento do seu papel e responsabilidades nas perspectivas individual, organizacional, social e global.

Assim, o MBA começa provocando a mudança do mindset do aluno. O primeiro momento do programa trabalha o entendimento do próprio processo de aprendizagem e funcionamento do cérebro. Ele mostra como nosso cérebro pode nos ajudar a avançar ou nos aprisiona na zona de conforto. O foco é na ampliação do autoconhecimento. Este é o ponto de partida para todo e qualquer movimento, seja na vida pessoal ou profissional. “A partir da consciência de onde estou, quem sou e como funciono é que tenho a chance de estabelecer objetivos e me transformar. Além da dimensão comportamental e visão sistêmica, o Programa também desenvolve competências técnicas. E ainda dá instrumentos para que os participantes tenham acesso às mais modernas tecnologias e ferramentas de gestão”, detalha Andréa Guerra.

MBA em Campinas

A especialização em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral, oferecida pela associada PKT em Campinas, traz uma metodologia inovadora, que provoca uma mudança no mindset do aluno. No programa, os verbos ‘aprender’, ‘aplicar’ e ‘transformar’ formam a estrutura do curso para que o aluno possa adquirir conhecimento e confiança não só para liderar e empreender, mas também para a tomada de decisão.

Ao participar da pós-graduação, você terá a oportunidade de aprender de maneira prática como desempenhar papéis diferentes, para se projetar de maneira distinta e estar cada vez mais capacitado não apenas para a transformação digital, mas para todos os desafios que o mercado de trabalho vai apresentar. Preparado para começar a sua transformação digital?


Precisa de ajuda?