PAEX: Palavra de quem usa
07/06/2018
O que a copa ensina sobre carreira e gestão
03/07/2018
Exibir tudo

Carreira: como ser um líder do futuro

Pós-graduação em Gestão de Negócios da FDC prepara profissionais para nova realidade

 

Um novo contexto de trabalho, que demanda líderes preocupados com a própria carreira e se adaptando constantemente às novas exigências do mercado. Foi tratando desta nova perspectiva que a professora da Fundação Dom Cabral, Ana Couto, conduziu o Workshop: Descortinando o Futuro. O evento aconteceu dia 22 de maio, em Campinas, na nossa sede, e também foi uma oportunidade para lançar a turma 4 do Programa de Especialização em Gestão de Negócios.

 

O que o futuro reserva para a sua carreira?

De acordo com Ana Couto, as pessoas estão cada vez mais interessadas por essa temática. A busca pelo autodesenvolvimento confere ao profissional mais chances de antecipar e se preparar para o futuro. “No workshop tratamos do que o futuro demanda dos líderes e como pensar em carreira na era do design”, explica.

 

A conclusão é que o futuro exige a presença de todos nós, seja para ler tendências, riscos e oportunidades. Mas, também exige que, sabendo ler, possamos escrever um futuro que não seja apenas a repetição de ações e decisões baseadas num mindset do passado.

 

No entanto, será que a tecnologia tem peso importante nessa mudança de perfil profissional e de contexto do trabalho? Segundo a professora, sim.

 

“A tecnologia muda tudo; com seus custos e benefícios, ônus e bônus. Cabe a nós fazer o melhor uso dela e não deixar que destrua a nossa humanidade e capacidade de nos conectarmos de verdade uns com os outros. Isso também faz parte da presença”, assegura.

 

Especialização: acompanhando as mudanças

E para que o novo profissional esteja presente e preparado para essa realidade, é preciso que ele saiba escolher uma instituição que possa conduzi-lo nessa mudança de mindset.

 

A Pós-graduação em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral (FDC) auxilia quem está em busca desse aprimoramento. No programa, os verbos ‘aprender’, ‘aplicar’ e ‘transformar’ formam a estrutura do curso para que o aluno possa adquirir conhecimento e confiança não só para liderar e empreender, mas também para a tomada de decisão.

 

Como característica dos cursos da FDC, a prática e as experiências de mercado são muito valorizadas, uma vez que elas estimulam a troca de conhecimento e ajudam a formar profissionais cidadãos do mundo.

 

A data de início da Pós-graduação em Gestão de Negócios em Campinas está prevista para o dia 21 de setembro. Para mais informações sobre o Programa, como conteúdo, inscrição e investimento, entre em contato com a PKT Desenvolvimento Empresarial pelo e-mail atendimento@pktdesenvolvimento.com.br ou pelo telefone (19) 3325-8224.


Precisa de ajuda?