Imagem Topo

Executive MBA

Apresentação

Executive MBA foi pensado para profissionais que atuam em um mundo complexo, dinâmico e ambíguo. O objetivo é formar líderes com propósito e com foco em resultados, além de desenvolver profissionais visionários e inspiradores.

O Programa fornece ferramentas para que o executivo trilhe o caminho da ética e da confiança – valores imprescindíveis para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável.

Com padrão e reconhecimento internacionais, o Executive MBA aprofunda o conhecimento sobre gestão empresarial contemporânea, desenvolve o pensamento crítico e uma visão sistêmica do ambiente global de negócios.

O alto nível dos executivos inscritos possibilita estabelecer conexões relevantes, estimulando a troca de conhecimento por meio de análises conjuntas, promovendo, paralelamente, o processo de autodesenvolvimento.

Credibilidade e Reconhecimento

PADRÃO E RECONHECIMENTO INTERNACIONAIS

AMBA – The Association of MBAs

A FDC tem o mais importante selo de qualidade internacional que um Programa de MBA pode receber. A organização, sediada em Londres, credencia os melhores programas do mundo, garante padrões de qualidade e promove a troca de conhecimento, ideias e boas práticas com importantes escolas de negócios internacionais associadas.

EQUIS

A FDC também é certificada pelo European Quality Improvement System (EQUIS), que, assim como a AMBA, é um renomado e criterioso sistema internacional de avaliação da qualidade e certificação de escolas de negócios no mundo. É gerido pela European Foundation for Management Development (EFMD) sediada em Bruxelas. Busca reconhecer escolas que equilibram a qualidade do ensino acadêmico e da relevância profissional.

Metodologia voltada para a aplicação prática do conhecimento e conteúdo flexível

O Executive MBA é realizado em Nova Lima, na região metropolitana Belo Horizonte (MG) e em São Paulo (capital), no formato blended, com atividades presenciais e on-line.

A metodologia do Programa contempla sete módulos presenciais que, em Nova Lima, acontecem em sistema de imersão, com duração de uma semana cada. Em São Paulo, as aulas são realizadas predominantemente às sextas e sábados, além da participação em dois módulos, em sistema de imersão, realizados em Nova Lima (MG).

Para atender melhor aos diferentes interesses profissionais, em alguns módulos, é possível escolher entre duas trilhas temáticas de conhecimento. Algumas trilhas são oferecidas inteiramente em inglês, possibilitando a participação de executivos de escolas internacionais.

Participantes

Profissionais graduados, com potencial já revelado em suas organizações, que possuem:

Experiência profissional diversificada mínima de dez anos.
Experiência mínima de cinco anos em gestão, trazendo um bom repertório ao programa.
Maturidade comportamental, motivação para o autodesenvolvimento e potencial de contribuição para a turma.
Adequação do momento profissional e pessoal para cursar o programa.
Conhecimento intermediário em inglês para leitura.

Resultados

Desenvolva uma visão ampliada e crítica das necessidades dos stakeholders, integrando o bem comum da organização e da sociedade em sua tomada de decisão.

Lidere transformações de negócio e organizacionais alinhadas às estratégias e mudanças no contexto global.

Tome decisões mais complexas a partir do uso adequado das ferramentas de gestão.

Amplie o autoconhecimento para evoluir em seu propósito pessoal e como líder, inspirando e engajando pessoas no projeto organizacional.

Módulos internacionais em Paris, Doha, Xangai, Pequim ou Nova Iorque

No Executive MBA, os participantes têm a possibilidade de complementar a sua formação com uma experiência internacional em escolas de negócios parceiras da FDC, cursando módulos sobre diferentes temas em Paris, Doha, Xangai, Pequim ou Nova Iorque. Além de aprimorar suas competências de gestão, os participantes têm a oportunidade de vivenciar a realidade de outros países e acesso a networking qualificado com participantes estrangeiros das escolas parceiras.

Conteúdo

São quatro grandes pilares que sustentam a proposta de valor do Programa: Sociedade, Ambiente de Negócios Global, Organização e Indivíduo. Durante todo o Programa, os profissionais participam de processos de coaching em grupo e desenvolvem um Portfólio de Realizações, um histórico pessoal das aprendizagens, conquistas e experiências vivenciadas no Executive MBA.

Disciplinas Ofertadas

Ambientes e Cenários do Século XXI
Autoconhecimento e Desenvolvimento I
Autoconhecimento e Desenvolvimento II
Confiança e Cidadania
Cultura e Mudança Organizacional
Criatividade e Startup Thinking
Desafios da Complexidade
Digital Strategies & New Business Models
Estratégia Empresarial
Finanças Corporativas
Gestão Avançada de Organizações
Gestão de Marketing
Global Business Management
Humanidades e Gestão Contemporânea
Integrating Business
Jornada Colaborativa
Liderança e Desenvolvimento de Pessoas
Macroambiente: uma Visão Estratégica
Macroeconomia: uma Visão Conceitual
Metodologia do Projeto Aplicativo
Microeconomia para Gestão
O Legado da Liderança
Organizações: Sociologia Organizacional e Design
Propósito e Liderança Sustentável
Simulação Empresarial
Sustentabilidade Corporativa

FDC Alumni Network – uma conexão que aproxima talentos e multiplica o conhecimento

Ao entrar no Programa, o participante passa a fazer parte da rede de relacionamentos Alumni. São mais de 5 mil executivos altamente qualificados, conectados pelo conhecimento, pelos valores e pela busca constante da evolução. Profissionais com interesses em comum que compartilham experiências e mantêm conexões relevantes. Um grande diferencial que promove a educação continuada por meio de Programas exclusivos, encontros regulares e palestras on-line que abordam temas relevantes sobre gestão.

SAIBA MAIS AQUI.

Condições básicas necessárias para o processo seletivo

– Desempenho profissional e acadêmico

É fator determinante no processo de seleção o desempenho profissional do candidato, que deve ter pelo menos cinco anos de experiência em gestão e atuação relevante e ascendente. Esse histórico deve ser confirmado pela empresa e por outras referências. A formação e o desempenho acadêmico também serão analisados.

– Potencial gerencial e plano de carreira

O potencial gerencial dos candidatos será avaliado com base na experiência profissional e nos planos de carreira, além das expectativas e intenções apresentadas pelas empresas. Serão avaliados, ainda, a capacidade de comunicação, o relacionamento interpessoal e as habilidades para trabalhar em equipe e em posições de liderança.

– Adequação do participante ao grupo

Serão selecionados candidatos em harmonia com o perfil técnico e comportamental do grupo. Candidatos com perfil adequado ao Programa, mas fora do perfil do grupo, serão orientados a aguardar a formação de outros grupos.

– Domínio do inglês

É indispensável que o candidato tenha nível intermediário da língua inglesa para leitura e interpretação de textos. Os candidatos podem comprovar proficiência por meio de certificados definidos pelo Comitê de Seleção. Para aqueles que não possuem o certificado, a FDC indicará uma escola, que realizará um teste para verificação do nível de proficiência do candidato.

– Documentação necessária

Os candidatos devem enviar ficha de inscrição completa, currículo, cópia dos certificados de graduação, do certificado ou teste de inglês e uma carta de recomendação profissional. Recebida a documentação, o Comitê de Seleção, após análise e avaliação, agendará com os candidatos as datas para a entrevista individual.

Processo Seletivo

1- Preenchimento da ficha de inscrição

2- Apresentação do currículo e da cópia do diploma de ensino superior

3- Preenchimento do formulário “Justificativa do Candidato”, fornecido pela FDC.

4- Apresentação da carta escrita pela área de RH da empresa ou pelo gestor imediato recomendando a sua participação no Programa, plano de carreira e contextualização do Programa: pontos fortes e pontos a desenvolver.

5- Apresentação do comprovante de proficiência na língua inglesa para leitura e interpretação de texto ou realização de teste com instituição selecionada pela FDC.

6- Entrevista individual.

7- Devolutiva ao participante/empresa.

Se interessou?
Entre em contato conosco e saiba mais.

FALE CONOSCO