Imagem Topo

PGA – Programa de Gestão Avançada

Apresentação

O mundo dos negócios passa por incertezas e transformações constantes que influenciam as tecnologias digitais, o contexto econômico, a geopolítica e o comportamento dos mercados. Cabe aos líderes de organizações nacionais e multinacionais, privadas ou públicas, buscar a capacitação para se antecipar aos possíveis novos cenários e orientar suas equipes na direção certa.

O PGA – Programa de Gestão Avançada, realizado pela Fundação Dom Cabral e pelo INSEAD, oferece aos participantes uma oportunidade única de revisitar suas práticas de gestão e desenvolver novos insights em busca de desempenho e sustentabilidade das suas organizações.

Em uma imersão que dura três semanas e meia nos campi da Fundação Dom Cabral em Nova Lima, em São Paulo e no campus do INSEAD em Fontainebleau, os participantes experimentam momentos de convívio intenso com executivos, professores e especialistas de diferentes setores e regiões, debatendo ideias e absorvendo novos conhecimentos para ficar à frente dos desafios da liderança.

Participantes

Líderes experientes que ocupem posições de CEO ou níveis equivalentes, empreendedores e dirigentes responsáveis pela proposição e execução estratégica das suas organizações.

Metodologia

No cenário atual, um líder que busca se destacar em sua organização precisa se consolidar como um construtor do próprio futuro, com um pensamento que vai além das limitações do “hoje” e do “curto prazo”. Para isso, necessita ampliar sua visão e seu entendimento sobre negócios de forma a permitir o crescimento da sua organização. Para oferecer esse tipo de conhecimento ao participante, o PGA utiliza uma metodologia inédita: o #futureofbusinessexcelence.

Essa metodologia orienta o líder para a releitura das suas concepções empresariais, das suas práticas organizacionais e individuais e da sua visão de mundo como um todo. A reflexão, fundamental para esse nível estratégico, deve vir atrelada à implementação que avança para novas possíveis prototipagens do negócio a partir da análise das práticas estratégicas – stress test – e de liderança – avaliação e coaching, ainda dentro da metodologia do PGA.

Resultados

O Programa de Gestão Avançada – PGA foca no crescimento sustentável e na perenidade dos negócios a partir dos resultados:

· Desenvolvimento da capacidade da leitura do contexto por meio da ampliação da visão estratégica global;

· Ampliação da capacidade de analisar, rastrear, mapear e conectar os contextos externos e internos promovendo o desempenho e a sustentabilidade dos negócios;

· Reforço da capacidade de mudança, criando, inovando e desenvolvendo novos modelos de negócio que contribuam para a excelência das organizações no cenário competitivo global;

· Exercício da capacidade de síntese, foco e direção nas decisões de futuro, nas opções estratégicas e na articulação de stakeholders, equacionando organizações mais produtivas, ágeis e conectadas;

· Desenvolvimento de uma liderança simbólica, relacional e colaborativa, que parte do conhecimento de si e do outro e busca a melhoria constante na dinâmica organizacional;

· Obtenção de novas ideias e insights adquiridos por meio da convivência intensa com outros executivos no Brasil e na França.

Comunidade PGA

A Comunidade PGA engloba, hoje, cerca de 900 líderes organizacionais que, ao longo de quase três décadas, contribuíram para a transformação do ambiente de negócios e influenciaram o desenvolvimento empresarial do Brasil contemporâneo.

Ao final do Programa, os participantes passam a fazer parte da Comunidade PGA, uma plataforma de conhecimento e relacionamento relevantes, com diversos momentos de interação entre os membros.

Conteúdo

VEJA OS TEMAS ABORDADOS NO PROGRAMA:

O Futuro do Capitalismo
Macrotendências tecnológicas, geopolítica e demográficas
Contexto macroeconômico
Future of Business Excellence
A Importância da Reputação na Geração de Valor na Empresa
Jornada de Liderança
Coaching para o Crescimento Pessoal
Inovações disruptivas
Processo Justo de Liderança
Governança: Colaboração entre Membros do Conselho e Executivos Seniores
Desenvolvimento do Capital Emocional para a Execução da Estratégia
Execução da Estratégia
Gestão Multicultural
Julgamentos e Decisões em ambientes de Incertezas e Riscos
Internacionalização de empresas
Dinâmica da Colaboração Multicultural
Estratégias de transformação digital
Funding e Finanças Corporativas
Relacionamento Construtivo com Conselhos de Administração
Liderança responsável: CEO Legacy

Se interessou?
Entre em contato conosco e saiba mais.

FALE CONOSCO