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Pós-Graduação em Gestão de Marketing e Estratégias Inovadoras de Mercado

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação tem por objetivo contribuir de maneira efetiva e relevante para o crescimento pessoal e profissional do participante, ampliando a capacidade crítica, a resolução de problemas complexos, a visão sistêmica e a clareza sobre o seu papel nas organizações e na sociedade. O Programa de Pós-Graduação da FDC equilibra conhecimento técnico e habilidades comportamentais, que são essenciais para a atuação contemporânea de todo líder, empreendedor ou intraempreendedor.

O Programa de Pós-Graduação desenvolve competências para gestão de negócios inseridos em mercados cada vez mais complexos, com novas dinâmicas, marcados pela instabilidade e o grande volume de informação.

Participantes

Profissionais graduados em ensino superior que estão em busca de autodesenvolvimento e que desejam alavancar a carreira, aprofundar conhecimentos em marketing e estratégias de mercado, tornar-se competitivo para novas demandas do mercado de trabalho e ampliar o networking e a base de conhecimento para novos desafios de negócios.

Diferenciais

CORPO DOCENTE
Professores com profunda e reconhecida experiência e atuação no mercado.
NETWORKING
Intensa troca entre os participantes e professores.
MODELO DIFERENCIADO DE BUSINESS DESIGNUma oportunidade especial que tem por objetivo colocar os participantes em uma situação real de mercado, em que possam aplicar, experimentar e ampliar os conceitos aprendidos ao longo do Programa.

Resultados

• Reconhecimento pelo mercado e aumento da empregabilidade.
• Ampliação da visão sistêmica e consequente melhoria da capacidade de promover resultados superiores de negócio.
• Aumento da competência para solução de problemas gerenciais.
• Desenvolvimento da competência para construção de planos e estudos de viabilidade para participantes que queiram empreender o próprio negócio ou desenvolver novos negócios dentro de suas organizações.
• Reflexão e planejamento da carreira com foco nos objetivos pessoais e profissionais.

Estrutura

Inspirado em habilidades e competências preconizadas pelo World Economic Forum – resolução de problemas complexos, pensamento crítico e adaptativo, criatividade, trabalho colaborativo e transdisciplinaridade –, o Programa é estruturado em quatro blocos denominados Percursos, totalizando uma carga horária mínima de 450 horas-aula*, a serem cursados em até dois anos.

 

Conteúdo

PERCURSO 1 – O Indivíduo nas Organizações e na Sociedade

O participante desenvolve competências que permitem uma reflexão sobre a lógica e as dinâmicas inter e intraorganizacionais, bem como sobre os fatores cruciais do processo de decisão e liderança em contextos cada vez mais globais, diversos e inter-relacionados.

Este Percurso permite ainda ao participante tomar maior consciência de si, desenvolver a capacidade de reflexão sobre atitudes, valores e contextos como caminho de construção de relacionamentos conscientes e sustentáveis. Esse Percurso é composto por quatro disciplinas obrigatórias que somam 72 horas-aula.

PERCURSO 2 – Visão Sistêmica da Organização

No Percurso 2 o participante conhece os elementos centrais de gestão empresarial de forma sistêmica a fim de compreender melhor os diversos desafios de gestão das organizações nos seus estágios de desenvolvimento.

Ou seja, a partir de situações-problema que impactam na estratégia das empresas, os participantes são convidados a refletir e construir soluções sustentáveis que envolvam a revisão e a articulação de todas as áreas da gestão.

O Percurso 2 totaliza 54 horas-aula. Além das atividades presenciais, esse módulo exige disponibilidade para estudo extraclasse e preparação de atividades a distância.

PERCURSO 3 – Competências Técnicas para Desafios de Mercado
No Percurso 3, o participante cursa as disciplinas técnicas relacionadas a Negócios, Marketing e Estratégias Inovadoras de Mercado. É nesse Percurso que o participante aprofunda o conhecimento em disciplinas específicas para atingir uma visão sistêmica.O Percurso 3 tem 270 horas-aula de disciplinas fundamentais para diversificar as competências e ajudar o executivo a se preparar melhor para enfrentar os seus desafios. Permite a construção de um currículo de disciplinas que combinem desenvolvimento de conhecimentos e competências específicas para a condução da gestão, de acordo com a necessidade de formação do participante.
PERCURSO 4 – Prática
Tem como objetivo colocar os participantes em uma situação real de mercado, em que possam experimentar e ampliar os conceitos aprendidos ao longo do Programa. Uma oportunidade especial de aplicação e consolidação do conhecimento em gestão. Além disso, irá aplicar o conhecimento adquirido por meio de uma Simulação Empresarial.
BUSINESS DESING
Durante os Percursos do Programa, o participante irá construir como Trabalho de Conclusão de Curso no formato de Business Design (BD). O BD tem por objetivo colocá-lo em uma situação real de mercado, possibilitando a realização de um projeto com base nos métodos ágeis de desenvolvimento de soluções para problemas empresariais relevantes.

Processo Seletivo

1 – INSCRIÇÃO
Preenchimento da ficha de inscrição de acordo com a localidade escolhida.

2- ENTREVISTA INDIVIDUAL POR TELEFONE OU SKYPESerão observados: Expectativa e motivação para o Programa. Adequação do programa ao momento de vida e carreira. Experiência profissional.

3- MATRÍCULA

Documentos necessários: Diploma de conclusão de curso superior (licenciatura plena ou bacharelado), ou diploma de conclusão de curso sequencial de formação específica (original e cópia frente e verso). Documento atual com foto e CPF. Matrícula condicionada à aprovação no processo seletivo.

4- DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

O resultado do processo seletivo será comunicado por telefone.

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