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STC – Managing to lead in the New Economy

Apresentação

O programa desenvolve as habilidades e as competências necessárias para enfrentar os desafios de uma gestão ambidestra em ambientes complexos e paradoxais.

Realizado em parceria com a Kellogg School of Management, o STC – Managing to Lead in the New Economy foi desenhado para a realidade atual na gestão de negócios, na qual as transformações fazem parte do cotidiano, e oferece um conteúdo que estimula insights para os novos desafios empresariais, caracterizados pela necessidade de lidar com questões paradoxais como resultados de curto e longo prazo, eficiência e inovação, redução de custos e investimentos.

O STC aborda as tecnologias exponenciais e as transformações que elas promovem nas organizações e na sua gestão. Por meio de um processo de coaching em grupo, com cinco sessões, são realizados exercícios da liderança ambidestra e de paradoxos, conceitos transversais a todo o conteúdo. O Programa cria um ambiente que abre o horizonte de possibilidades de ação por meio da troca de experiências – ao dar ao participante a oportunidade de discutir com executivos que estão vivendo desafios similares.

25 anos de parceria com a Kellogg School of Management – mais de 500 executivos atualmente fazem parte do Alumni STC!

Resultados

Conhecer e aplicar o mais recente pensamento e modelos gerenciais ao seu setor, empresa e desafios profissionais:

  • Acessar o melhor pensamento atual – tanto da FDC quanto da Kellogg School of Management – nas áreas críticas de Liderança e Mudança Organizacional, Estratégia, Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, incluindo uma revisão de exemplos do estado da arte que informará as suas iniciativas
  • Beneficiar-se de aprendizagens que o tornarão mais conhecedor dos rumos futuros de tal forma que o participante possa melhorar nas suas funções
  • Treinar com um novo conjunto de ferramentas para traduzir o pensamento futurista em termos de insights e perspectivas que o participante poderá compartilhar com seu CEO e com aqueles que precisa influenciar neste momento; Desenvolver estratégias acionáveis para a gestão de organizações complexas e multidimensionais em mercados voláteis e incertos

 

Crescer como líder impactante e global:

  • Explorar como integrar o lado “soft” da liderança (propósito, visão, cultura) com o lado “hard” (estratégia, prioridades operacionais), criando uma fórmula impactante
  • Saber mais sobre o cenário econômico, social e cultural contemporâneo. Por meio de uma perspectiva global, o participante terá a oportunidade de perceber como o contexto atual impacta os negócios
  • Explorar as razões que estão impactando o ambiente de negócios e tornando o mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo
  • Desenvolver a habilidade de enfrentar tensões na prática de funções de líder e de gestor
  • Fortalecer sua experiência internacional, que proporciona uma visão globalizada do mercado, como também um conhecimento de ferramentas gerenciais internacionais padrão
  • Em especial, acumular insights estratégicos e examinar abordagens para fazer crescer a sua empresa nos Estados Unidos

 

Amplie a rede pessoal e profissional de maneira que nunca julgou ser possível:

  • Amplie sua rede convivendo e trabalhando com executivos consumados de várias origens, setores econômicos e países de toda a América Latina
  • Construir relações profundas e duradouras, por meio de jantares informais de convivência, com um grupo diversificado de colegas que podem proporcionar amplos insights sobre os seus desafios empresariais e decisões de carreira
  • Ouça destacados oradores convidados a compartilhar como superaram diversos desafios empresariais e de liderança

 

Participantes

Diretores de empresas e executivos que estejam sendo preparados para ocupar cargos de diretoria. Para quem é responsável por contribuições sólidas para com a estratégia, visão e prioridades operacionais de sua empresa e também é responsável por contribuir para com uma mudança que envolva toda a organização ou esforços de capacitação, tais como transformação digital, internacionalização, fusões e aquisições.

Especialmente indicado:

  • Nas grandes empresas brasileiras ou internacionais, executivos que estejam entre os 50 principais: chefes de unidades de negócios ou divisões, chefes funcionais ou geográficos
  • Nas empresas menores, o CEO ou seus subordinados diretos, e quem está envolvido diretamente no progresso futuro da empresa
  • O Programa será de extremo valor para executivos experientes em pontos de inflexão de suas carreiras, tais como a preparação para ocupar posições no Conselho de Administração ou que estejam contemplando iniciar algum empreendimento

Metodologia

Imerso em casos de estudo dinâmicos, em apresentações interativas dos professores e em exercícios individuais e em grupo, o participante se concentrará no desenvolvimento empresarial sustentável, na técnica da liderança e no sucesso organizacional.

Durante o Programa, terão sete workshops em que o participante experimentará diferentes práticas e mentalidades de liderança, especificamente a “liderança paradoxal”. Será a sua oportunidade de aplicar seus novos conhecimentos de liderança e descobrir que tipo de líder paradoxal que o participante pretende ser e como poderá trabalhar melhor com e por meio de outras pessoas para alcançar o sucesso pessoal da equipe e da organização! Serão os seguintes workshops:

“Changing Your Talk”

1) Apresentar o pensamento paradoxal como modelo de exploração e compreensão das tensões organizacionais e gerenciais
2) Ampliar a mentalidade e caixa de ferramentas dos gestores para o enfrentamento mais construtivo da complexidade crescente

Métodos de aprendizagem: Metodologia Coaching Ourselves (H. Mintzberg), discussões em grupos de trabalho com colegas.

“Walking Your Talk”
1) Aprofundar e integrar a sua aprendizagem no decorrer do Programa
2) Aplicar as aprendizagens adquiridas no trabalho – a aplicação no mundo real garante o desenvolvimento pessoal e empresarial

Métodos de aprendizagem: discussões em grupos de trabalho com os colegas, interação com os professores e com os executivos nas plenárias, trabalho individual e em grupos, exercícios práticos.

Finalmente, entre as Expedições, o participante aplicará o que aprendeu à sua empresa, enfrentará necessidades específicas, testará novas habilidades e insights e reavaliará o seu desempenho como líder.

Conexão FDC e Kellogg

Com módulo inicial em Nova Lima, Região Metropolitana de BH, o STC oferece uma imersão no Campus Aloysio Faria – local privilegiado, com infraestrutura completa para a aprendizagem e integração dos participantes. Na sequência, o Programa avança para o Módulo Internacional no Campus da Kellogg School of Management, uma das mais conceituadas escolas de gestão do mundo. O módulo final retorna ao Brasil para o fechamento em São Paulo, confrontando o conhecimento com o cenário brasileiro.

Mais do que uma experiência internacional, esta é uma oportunidade única para um networking de alto nível, com executivos em posição de comando no Brasil e no exterior. Todo o conteúdo do Programa leva a curadoria da FDC, adaptando técnicas e estudos de casos à realidade do país.

Sobre a Kellogg

A Kellogg School of Management está entre as melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking do Financial Times. A escola é referência por ter ambiente colaborativo gerenciado por alunos. A presença global amplia as perspectivas de aprendizado e prepara executivos para atuar em diversos tipos de negócios. O principal objetivo da Kellogg é educar e inspirar líderes para a construção de organizações fortes, conscientes das suas responsabilidades e com poder de transformação.

Conteúdo

FORÇAS CONTEXTUAIS

  • A Compreensão do Impacto das Tecnologias Exponenciais
  • O Brasil e Visões Brasileiras do Mundo
  • O Conhecimento das Tendências Macroeconômicas Globais

 

ESCOLHAS DE LIDERANÇA

  • A Condução das Organizações em Tempos Paradoxais
  • Liderança com Visão e Propósito – Qual é a Tua História?
  • Liderança Baseada em Valores
  • A Energização de Pessoas para o Aumento do Desempenho
  • A Ética na Nova Economia

 

ESCOLHAS ESTRATÉGICAS

  • Finanças Corporativas: Estratégias de Investimento Buscando Valor para o Acionista
  • Definição da Estratégia de Negócios – A Configuração e Sustentação da Vantagem Competitiva
  • A Formação da Força Organizacional por Meio de Data Analytics
  • Criação de uma Organização Focada no Mercado
  • Empreendedorismo Corporativo – O Desenvolvimento de Novos Empreendimentos Dentro da Empresa

 

ESCOLHAS ORGANIZACIONAIS

  • Mudança e Cultura Organizacionais
  • Criação e Gestão de Alianças Estratégicas
  • Criação de uma Organização Colaborativa
  • Criação de uma Organização Articulada em Rede

 

LÍDERES SÃOS EM CORPOS SÃOS

  • Qualidade de Vida: O Executivo como Atleta Corporativo
  • Atividades Fitness Durante o Programa

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