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Desafios e Oportunidades na Gestão Comercial

Desafios e Oportunidades na Gestão Comercial

Os desafios da área comercial são muitos – e constantes. Se você é um gestor comercial, provavelmente já passou por uma (ou mais) das seguintes situações: teve que lidar com um cenário competitivo e incerto; encontrou dificuldades para estruturar, desenvolver e controlar, de forma eficaz e eficiente, a gestão de vendas ou precisou ajudar as equipes a tomarem decisões mais assertivas.

Na atualidade, parece que muitos desses desafios têm sido agravados pela situação econômica e política do país dos últimos anos. Variáveis e imprevistos impactam diretamente no desenvolvimento de estratégias eficazes e resultados de operações de vendas. Somado a isso, clientes ganham cada vez mais protagonismo, sendo colocados no centro de qualquer ação comercial.

Palestra gratuita: Gestão Comercial

Como reverter esse cenário? Com conhecimento e desenvolvimento profissional. A Fundação Dom Cabral, através da sua associada PKT Desenvolvimento Empresarial, está trazendo para Sorocaba um dos especialistas no tema, Eduardo Augusto Andrade. O professor, que também atua como consultor nas áreas de Marketing/Vendas de empresas de diversos segmentos e portes, vai conduzir a palestra “Desafios e Oportunidades na Gestão Comercial – como uma administração profissional pode alavancar seus resultados”, às 18h30 no dia 20 de fevereiro.

No evento, também serão apresentados alguns critérios para intervir na área comercial de forma segura e estruturada, a fim de alavancar os resultados financeiros e elevar as vendas a um novo patamar. Inscreva-se para a palestra gratuita aqui.

Programa Executivo

Este é justamente o mote do programa executivo que a FDC realizará nos dias 4 e 5 de abrilGestão Comercial: Design de Estrutura e Prospecção.

Durante dois dias, você terá a oportunidade de fazer uma imersão no universo da gestão comercial, a partir de uma proposta diferenciada, que propõe um olhar ampliado e estratégico para a área de vendas, a partir da sua conexão com o Marketing e os objetivos do negócio. Abordando aspectos essenciais da gestão, o encontro mesclará exposições teóricas, suportadas por conceitos, técnicas e ferramentas, diagnósticos e atividades práticas de intervenção a partir de casos reais.

Com foco no desenvolvimento de competências relacionadas aos aspectos essenciais da gestão do setor comercial, o programa prepara profissionais para entenderem as variáveis que impactam nos resultados da operação de vendas. E propõe um conjunto de ações de intervenção para melhorias ao negócio, que vão desde o design de estrutura da força de vendas, passando pelo pipeline e forecast, cultura, políticas, processos e indicadores; até ferramentas e práticas de gerenciamento e avaliação.

Para quem é indicado

Direcionado a empresários, diretores, superintendentes, gerentes ou supervisores de vendas, key account managers, escritórios de representação ou representantes comerciais, profissionais de marketing que lidam diretamente com a área comercial, além de vendedores em busca de ascensão profissional.

Metodologia

Encontros com exposição participativa, atividades de diagnose e propostas de intervenção em empresas reais por meio de grupos de trabalho, troca de experiências entre colegas, avaliação e feedback das propostas de intervenção.

Independente do setor em que sua empresa atue, se você, como um profissional da área comercial, souber se antecipar, se capacitar e tirar proveito desta nova dinâmica da área de vendas, certamente obterá melhores resultados e vantagem competitiva no mercado de trabalho.

Aproveite! Venha conhecer mais sobre o programa executivo de gestão comercial. A palestra é gratuita, para participar basta inscrever-se aqui. Será realizada no Novotel, em Sorocaba (SP). Não deixe para depois, as vagas são limitadas!

 

PKT Sorocaba

Rua Paulo Antônio do Nascimento, 145

Loja 1 – Jd. Portal da Colina

Sorocaba (SP)

Tel: (15) 3442 8892


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