A sua empresa está preparada para o Futuro 4.0?
17/07/2020
Como a consultoria empresarial contribui para a retomada de crescimento
13/10/2020
Exibir tudo

Integrante do PAEX adquire fintech e amplia sua atuação no Brasil

A One7, plataforma de serviços financeiros, é uma empresa inovadora e está em franca expansão. Prova disso foi a aquisição recente do controle da fintech Rapidoo, que antecipa recebíveis de forma 100% digital. Com esse passo dado pela One7, a empresa passa a ter atuação nacional e a atender empresas de diferentes portes.

 

E um dos pontos essenciais para essa aquisição estratégica foi resultado de um trabalho consistente para estabelecer um planejamento estratégico bem estruturado e conduzido por um time capacitado e altamente profissionalizado. Há mais de dois anos, a One7 faz parte do Programa para Excelência – PAEX da Fundação Dom Cabral, que reúne empresas de médio porte interessadas em profissionalizar sua gestão empresarial. O programa é uma solução de gestão com foco no aumento da competitividade e elevação dos resultados para empresas que querem crescer por meio de transferência de conhecimento, acompanhamento e implantação de metodologias de gestão.

 

Para contar um pouco mais sobre esse novo momento da One7 e explicar como o conhecimento foi determinante para a preparação da empresa para esta nova etapa, entrevistamos Luciana Nogueira, gerente de Marketing e Comunicação da One7. Acompanhe!

 

Com a Rapidoo, a One7 passou a ter uma atuação de abrangência nacional e ampliou sua atuação. Esta aquisição foi consequência desta visão estratégica da empresa?

Sim. Entendemos que a aquisição representava a oportunidade de uma aceleração digital e de expansão do modelo de negócio, tanto em relação ao público como em relação ao alcance geográfico. Na One7, o faturamento mínimo das empresas-cliente é de R$ 500mil/mês e a geografia atendida é o Estado de São Paulo. Já a Rapidoo atende empresas que querem antecipar recebíveis abaixo desse faturamento, e como sua atuação é 100% digital, não há barreiras geográficas.  Dessa forma, o desejo da One7 de ampliar seus clientes foi possível de forma acelerada, pois a Rapidoo tinha a tecnologia, a estrutura, as pessoas qualificadas e o modelo de negócio que atendiam a essa necessidade.

 

Quais fatores contribuíram para esta expansão?

Os resultados da One7 podem ser atribuídos à vanguarda das ações internas e externas no segmento em que a empresa atua, como o posicionamento assertivo do negócio, a tomada de decisões ágeis e o investimento na qualidade das operações.

 

Um dos diferenciais da One7 tem sido o engajamento e a competência de sua equipe. Como um time capacitado e alinhado ao propósito da empresa é decisivo para o seu crescimento?

A One7 se preocupa em construir uma cultura organizacional que se fortalece na prática, com o envolvimento de todos os seus profissionais, independentemente da posição hierárquica que ocupam. A troca de expectativas, ideias, sentimentos e formatos de trabalho é colaborativa, constante e não precisa ser “by the book”, pois há abertura para discussão, ajustes e, principalmente, experimentação.

 

O trabalho em equipe é estimulado, não como uma obrigação, mas como uma forma de camaradagem, coleguismo e de bem-estar entre todos. O que, inclusive, foi reconhecido pela última edição da pesquisa do Great Place to Work (GPTW), que certificou a One7 pelo segundo ano consecutivo como um excelente lugar para se trabalhar, de acordo com a opinião dos próprios colaboradores.

 

De que forma a parceria de mais de 2 anos com a PKT Desenvolvimento e com a Fundação Dom Cabral, por meio do PAEX, tem sido importante nesta jornada de crescimento e inovação?

As ações da One7 podem ser traduzidas em frentes que têm como principal missão gerar um impacto positivo em todos os envolvidos. Isso começa na própria oportunidade de financiamento para as pequenas e médias empresas e vai até o quanto essas operações são capazes ir além do aspecto comercial, gerando também um crescimento sustentável dos negócios. Por essa razão, a contribuição da Fundação Dom Cabral e da PKT Desenvolvimento Empresarial na estratégia de uma governança corporativa transparente e presente na comunicação com os stakeholders é tão importante.