3 indicativos de que você perdeu o controle da sua empresa
07/12/2021
Gestão do conhecimento: é o que o seu negócio precisa em 2022
20/12/2021
Exibir tudo

Por que fazer uma pós-graduação em Gestão de Negócios

A gestão de negócios é a área que analisa, planeja, implementa e controla todas as estratégias empresariais. Ou seja, é o conjunto de atividades administrativas que visa garantir os resultados da operação, desde o financeiro até a gestão de pessoas.

 

Aqui falamos que, quando há uma boa gestão de negócios, a empresa consegue reter talentos, prestar um ótimo serviço, entregar produtos de qualidade, se posicionar — e se destacar! — no mercado. Do contrário, pode sofrer com alta rotatividade de profissionais, clientes insatisfeitos e custos cada vez mais imprevisíveis. Algo que nenhum gestor deseja.

 

Esse já é o principal motivo para fazer uma pós-graduação em Gestão de Negócios: ter acesso a conhecimentos, metodologias e boas práticas que vão ajudar a manter o controle da sua empresa. Mas há outros.

 

As vantagens de fazer uma pós-graduação em Gestão de Negócios

A gestão de negócios é uma área muito abrangente dentro da administração de empresas, bastante procurada por quem quer aprofundar e atualizar seus conhecimentos, desenvolver habilidades de liderança, outras expertises e amadurecer o formato de trabalho.

 

Os profissionais que se especializam nessa área têm muito mais chances de desenvolver uma visão panorâmica da empresa e vencer a vantagem competitiva tanto em sua carreira quanto no mercado. Uma pós-graduação em Gestão de Negócios tem como vantagem:

 

– Ampliar competências

O programa possibilita entender de maneira prática e teórica como se dá a dinâmica de colaboração de cada indivíduo na organização. O conhecimento é extremamente atualizado. Ou seja, são usadas ferramentas de gestão eficientes e elencadas competências altamente valorizadas no mercado.

 

– Acompanhar o dinamismo do mercado

Com a acelerada transformação digital e o dinamismo do mercado, fica difícil acompanhar todas as mudanças. Com o suporte oferecido por professores e material didático, é possível sair da zona de conforto para ter uma visão profunda sobre a situação atual e as perspectivas de mercado.

 

– Aumentar as oportunidades profissionais

Ao agregar conhecimento, responsabilidades e habilidades, o nível de profissionalização do gestor aumenta. Isso o torna apto para ocupar níveis estratégicos, táticos e operacionais. Ao mesmo tempo, a pós-graduação em Gestão de Negócios amplia o networking e a possibilidade de parcerias.

 

Mais que isso, a pós-graduação também é uma excelente oportunidade de estimular o autoconhecimento: entender melhor suas capacidades e limites, ter uma noção mais ampla sobre o impacto da sua postura diante dos outros membros da equipe, evidenciar seus pontos fortes e melhorar seus pontos fracos. Mas, obviamente, é imprescindível fazer a escolha certa da pós-graduação que realmente ofereça tudo isso – e um pouco mais!

 

A pós-graduação em Gestão de Negócios da FDC

 

A pós-graduação de Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral, à qual a PKT Desenvolvimento Empresarial é associada, tem como premissas:

 

  • Aprender, na prática, como utilizar as melhores ferramentas da gestão contemporânea;
  • Conhecer as tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios hoje e amanhã;
  • Desenvolver o pensamento criativo para propor soluções e identificar oportunidades;
  • Estabelecer uma rede de novos contatos com outros profissionais;
  • Aplicar todo esse conhecimento em projetos transformadores em sua empresa e carreira.

 

O programa é inspirado em skills preconizadas pelo World Economic Forum: resolução de problemas complexos, pensamento crítico e adaptativo, criatividade, trabalho colaborativo e transdisciplinaridade. São 450 horas-aula divididas em até dois anos.

 

O aluno irá passar por quatro percursos ao longo da pós-graduação:

 

 

A pós-graduação em Gestão de Negócios é um fator-chave de diferenciação na carreira do profissional e, também, de sucesso da empresa. Ela desenvolve as competências essenciais para a alta performance em gestão e proporciona visão panorâmica e estratégica sobre os negócios — de maneira moderna.

 

No programa da FDC, o corpo docente é de alto nível, com profissionais que conhecem a fundo não apenas a experiência didática, mas também todo o dinamismo do mercado. Há ainda bate-papos com líderes e profissionais relevantes do mercado, diálogos temáticos e módulos opcionais.

 

Um gestor deve estar atento às novidades, tendências e movimentações do mercado. Não deixe de se atualizar. Saiba mais e inscreva-se agora mesmo! Faça a diferença profissional na sua vida em 2022.