Quais são os 5 maiores desafios da gestão de pessoas
02/02/2022
O que as novas mudanças de mercado exigem das empresas
23/03/2022
Exibir tudo

Pós-graduação ajuda a gerenciar o maior ativo das empresas: as pessoas

Um negócio bem-sucedido envolve planejamento estratégico, processo de produção alinhado, bom relacionamento com clientes e fornecedores, controle financeiro, estratégias de marketing, inovação… Se perguntar a um gestor qual é a área prioritária dentro do seu negócio, ele dificilmente conseguirá citar apenas uma.

 

Isso porque todas as peças precisam estar em perfeito funcionamento para a engrenagem girar. Então, o ponto focal deve estar naquilo que todas as áreas têm em comum: o capital humano. Se os resultados de uma organização dependem diretamente de seus colaboradores, o que fazer para que eles se empenhem na função e se dediquem às metas pré-estabelecidas?

 

Não há uma fórmula mágica, porque gerir pessoas é realmente desafiador. Mas algumas questões se tornaram imperativas: desenvolver, capacitar e engajar os colaboradores, identificar e reter talentos, administrar diferentes gerações, desenvolver lideranças e manter as equipes motivadas.

 

Profissionais em harmonia com os valores, preceitos e metas da organização são sinônimo de crescimento saudável, clientes satisfeitos e objetivos alcançados. Para alcançar essa tríade, uma pós-graduação em Gestão de Pessoas e Liderança pode ajudar — e muito!

 

Como uma pós-graduação pode ajudar na gestão de pessoas

 

O conceito de gestão de pessoas evoluiu, especialmente nas últimas décadas, porque está cada vez mais evidente a importância das pessoas no contexto organizacional. Basta olhar para áreas como o Departamento Pessoal, por exemplo, que hoje ganhou contornos muito mais estratégicos e particularizados.

 

Hoje é fundamental estar atento às evoluções de mercado, às convergências de gerações, às necessidades dos profissionais. Em resumo: conseguir superar os tantos desafios em gerir pessoas.

 

Uma das maneiras mais eficientes para liderar equipes de alta performance é se especializar com a pós-graduação em Gestão de Pessoas e Liderança oferecida pela Fundação Dom Cabral — à qual a PKT Desenvolvimento Empresarial é associada.

 

O programa fornece os mais atualizados conceitos e estratégias de gestão de pessoas. Os participantes ampliam seu conhecimento de modo a obter confiança para liderar, empreender e tomar decisões assertivas para o negócio.

 

Os alunos são colocados em uma situação real de mercado. Ao ter uma visão sistêmica do negócio, ampliam a capacidade crítica e a clareza sobre os papéis nas organizações e na sociedade.

 

Desenvolva competências e confiança para liderar com a PKT

pós_graduação_em_gestão_de_pessoas

O programa de Gestão de Pessoas e Liderança da Fundação Dom Cabral é formatado para profissionais que estejam em busca de autodesenvolvimento para uma melhor gestão do ativo mais importante das organizações: o ser humano.

 

Oferece recursos para aqueles que desejam alavancar a carreira e aprofundar os conhecimentos de como lidar e liderar pessoas, tornando-os mais produtivos e felizes no ambiente organizacional.

 

Com professores altamente capacitados, o programa aprofunda em técnicas de gestão de pessoas. Assim, os participantes conseguem transformar a realidade das empresas reconhecendo o papel central das pessoas para os resultados almejados.

 

Gestão e liderança na teoria e na prática

 

O conteúdo programático do curso é subdividido em percursos. Os primeiros conteúdos são direcionados em desenvolver competências que estimulem uma reflexão sobre a lógica e as dinâmicas inter e intraorganizacionais. Nesta fase, denominada o indivíduo na organização e na sociedade, são abordados os fatores determinantes do processo de decisão e liderança em contextos globais e atuais.

 

No segundo percurso são apontados os elementos centrais da visão sistêmica da organização. O objetivo é apresentar aos participantes os mais diversos desafios que eventualmente surgem dentro das empresas — desde a fase inicial de um negócio até os diversos estágios de desenvolvimento.

 

A fase seguinte apresenta as competências técnicas para os desafios da gestão de pessoas. Analisa os desafios da gestão de equipes e o engajamento dos colaboradores no contexto empresarial. As disciplinas específicas em negócios e Gestão de Pessoas e Liderança oferecem alternativas de gestão nas relações indivíduo-trabalho-organizações e sociedade.

 

O último percurso envolve a atividade prática, inserindo os participantes em uma situação real de mercado para que possam experimentar e vivenciar os conceitos aprendidos ao longo do programa. Na sequência eles produzem um trabalho de conclusão de curso no formato Business Design (BD). É uma situação real de mercado que possibilita aplicar as metodologias mais adequadas, com soluções empresariais inovadoras e relevantes.

 

Especialização em instituição renomada

 

A pós-graduação em Gestão de Pessoas e Liderança da Fundação Dom Cabral, à qual a PKT Desenvolvimento Empresarial é associada, é reconhecida como uma das 10 melhores escolas de negócios do mundo, padrão de qualidade conquistado e mantido pela instituição há mais de 15 anos.

 

Tem como foco a formação de profissionais competitivos e preparados para os desafios de gerir e liderar pessoas no contexto empresarial contemporâneo.

 

Invista no seu autodesenvolvimento e capacidade de transformar o ambiente organizacional com as melhores estratégias para a gestão de pessoas. O programa tem início em abril e as inscrições já estão abertas. Prepare-se para conduzir equipes de trabalho de alta performance!