Lançamento da plataforma CNext mostra como a ferramenta irá contribuir para as médias empresas
03/12/2020
Exibir tudo

Pós-graduado pela FDC é considerado o 4º advogado mais admirado do Brasil

Pós-graduação da FDC

O Almeida Renzo & Baldi Sociedade de Advogados (ARB), localizado em Indaiatuba (na região metropolitana de Campinas), se destacou em uma importante premiação: o ranking Análise Advocacia 500, edição 2020.

A condecoração é considerada a mais relevante no mercado jurídico brasileiro por avaliar, junto aos clientes, quais são os escritórios de advocacia e os advogados mais admirados do Brasil.

A sociedade formada pelos advogados Welica Almeida Renzo, Tiago Renzo e Bruno Baldi foi considerada a 2º mais admirada do Brasil na categoria Especialidades/Contratos Empresariais, a 2ª por Setor Econômico/Concessões e ainda figurou em 4º lugar entre todos os escritórios do Estado de São Paulo.

Sócios

Sócios da Almeida Renzo & Baldi Sociedade de Advogados

 

Além disso, o advogado Bruno Baldi galgou o 4º lugar como Advogado mais admirado do Brasil por Setor Econômico/Concessões, na categoria Especializado. Pós-graduado pela Fundação Dom Cabral, ele credita parte desse reconhecimento ao aprendizado na escola de negócios, que foi eleita em 2020 como a melhor escola de negócios do mundo pelo Ranking do Financial Times.

 

A motivação em buscar a pós-graduação da FDC

Desde que se formou em Direito, em 2003, Bruno Baldi dividiu sua carreira entre a docência e a atuação como membro do corpo jurídico de grandes empresas brasileiras. Sua última passagem foi em uma das maiores organizações de saneamento do segmento privado do Brasil, na qual permaneceu por mais de 6 anos.

Ele era responsável pelo Jurídico Regional do Estado de São Paulo na condução das ações judiciais, administrativas e regulatórias de três unidades de negócio existentes. Além disso, também apoiou o jurídico coorporativo em temas estratégicos, através do acompanhamento regulatório de contratos públicos e privados e representando a empresa em comitês de relevância no setor.

Entre 2017 e 2018, buscou especialização em Gestão de Negócios, o que foi determinante para sua decisão em trilhar uma nova vertente em sua carreira.

Fazer a especialização em um curso de gestão empresarial, para Baldi, significava ir além do jurídico interno de uma empresa e entender as dores dos gestores de outras áreas. Ele dividiu a sala de aula com gestores das mais variadas áreas de atuação, desde agrônomos, investidores, empreendedores individuais, etc.

“O curso fez com que eu ampliasse meu repertório na área de finanças e me ajudou a entender como é gerenciar uma empresa. Assimilei todo o conhecimento, tomei coragem e acabei me desligando da empresa em que atuava para fazer parte de uma sociedade de advogados.”

Hoje o foco da Almeida Renzo & Baldi Sociedade de Advogados são empresas de médio e grande porte nas áreas de infraestrutura e indústria — voltadas a questões ligadas ao saneamento, concessões e parcerias público privadas nas mais variadas áreas de infraestrutura de base, além de empreendimentos imobiliários, contratos e gestão empresarial. O diferencial do escritório e que certamente resultou na premiação é a entrega única aos clientes.

 

Diferencial em encontrar soluções para os clientes

O objetivo de Baldi e dos seus sócios na ARB é tentar fazer uma nova advocacia. É sair da zona de conforto do advogado tradicional e fugir do teórico para poder se aproximar mais do problema do cliente.

A expertise e conexão em ter atuado em grandes empresas contribuem para essa entrega diferenciada, mas a vertente foi mais aflorada depois que Baldi iniciou os estudos na FDC. Ele conseguiu ter uma visão macro e integrada entre os setores de uma empresa de forma a trazer soluções que fossem bem aderentes às necessidades da organização.

Soluções não apenas jurídicas. “A ideia é fazer com que a advocacia não seja de disputa judicial, mas de conciliação. Se é possível buscar soluções administrativas para resolver dentro da legalidade o problema, sem desrespeitar nenhuma normativa — e com um custo menor — por que não o fazer?”

Mas para que isso seja possível, é preciso conhecer as entranhas do negócio. Foi esta a visão que a pós-graduação em gestão de negócios possibilitou, para que a criação de projetos se tornasse mais aderente à realidade que o empresário vive. É o chamado “enxergar com os olhos do empresário.”

Na Fundação Dom Cabral, Baldi exercitou na prática atividades como análise de fluxo de caixa, análises financeiras e passou a ter uma visão mais ampla sobre o funcionamento das empresas, o que para ele foi determinante para conquistar o 4º lugar como Advogado mais admirado do Brasil.

 

O que representa a premiação para o escritório

Realmente a premiação nos pegou de surpresa, porque não esperávamos em tão pouco tempo de sociedade. Mas ficamos imensamente honrados com o reconhecimento dos nossos clientes”, conta Baldi.

O levantamento de dados é feito em parceria com os responsáveis dos setores jurídicos das maiores empresas do país. São mais de 2 mil companhias e instituições envolvidas na seleção, sendo que os responsáveis votam por ordem de admiração nas especialidades analisadas.

Além das premiações concedidas ao escritório Almeida Renzo & Baldi Sociedade de Advogados e a Bruno Baldi, o advogado Tiago Renzo, sócio na ARB, também foi condecorado: ele ficou em primeiro lugar como Advogado mais admirado do Brasil por Especialidades/Contratos Empresariais, na categoria Especializado.

A PKT Desenvolvimento Empresarial tem imensa satisfação em saber que o conhecimento pelo qual tanto preza e que está sendo trazido junto da FDC tem contribuído na formação e carreira dos seus participantes. Se você também quer se aprimorar, conheça nossos os cursos disponíveis em nosso site!